MULHER NO CINEMA: ESTÉTICA E POLÍTICA

R$ 50,00

Fora de estoque

Categoria:

Descrição

APRESENTAÇÃO DO MINICURSO

O Minicurso propõe um estudo intensivo acerca da teoria feminista dentro do cinema através de pensadoras do cinema e da filosofia, bem como mulheres pioneiras que revolucionaram as telas com suas estéticas próprias e seus debates políticos. Conheceremos diretoras de várias partes do mundo e a trajetória de seus filmes que continuam a promover a diferença.

Aula 1: Teoria Feminista do Cinema: Por uma revolução do olhar

Obejtivo: Propor uma conjugação Cinema e Filosofia para debater como as imagens possuem influência na manutenção de estereótipos que duraram décadas e ainda sobrevivem na maioria dos filmes. Através da análise de diferentes teóricas feministas e alguns filmes, iremos construir um caminho plural que conduz à uma revolução do olhar urgente dentro do cinema.

Aula 2: A desterritorialização da imagem: Diretoras de Cinema pelo mundo

Obejtivo: Conhecendo a trajetória de diferentes diretoras de cinema e assistindo a alguns trechos de filmes, essa aula se volta para a análise de obras que conseguiram desterritorializar a imagem, bem como incentivar a descolonização do olhar.

Informação adicional

Duração

As aulas do presente minicurso estão disponíveis para assistir de forma ASSÍNCRONA.

Plataforma

Google Classroom e Google Meet

Certificação

8h pela Escola As Pensadoras

Carga Horária

8 horas

Período

27 e 30 de janeiro

Realização

Escola As Pensadoras

Inscreva-se para receber novidades!