fbpx

Plano Violeta Parra

Descrição:

  • Acesso gratuito em TODOS os cursos disponíveis n’As Pensadoras (Síncronos e Assíncronos)*

 

  • Bônus de 10% na compra em nossa Livraria. *

 

  • Descontos nas taxas em todos os nossos do Aperfeiçoamentos em Feminismo; Bonus 50%. *

 

  • Participação gratuita em Fóruns, oficinas, workshops e agenda cultural.

 

  • Participação em Editais para ofertar cursos n’As Pensadoras  desde que comprove conhecimento na área, via editais anuais.

 

  • Clipping de Notícias Semanal

 

  • Divulgação de seus projetos e ações em nossos canais, com agendamento prévio pela comunicação.

 

  • Fazer parte da maior Escola Feminista de Pensamento do Brasil!

 

* Solicite o CUPOM através do e-mail financeiro@aspensadoras.com.br para receber os descontos. O pedido será atendido dentro de 48h.*

Sobre Violeta Parra

  • Violeta del Carmen Parra Sandoval –­ cantora, compositora, poeta, artesã, artista plástica e folclorista – foi uma das mais importantes referências da música no Chile, em especial entre os anos 1950 e 1980. Suas realizações foram a base para o desenvolvimento de um vibrante movimento estético-musical-político chamado Nueva Canción Chilena, nas décadas de 1960-1970, com base nas culturas populares tradicionais e no ativismo político de esquerda.

    Suas gravações de músicas folclóricas (desde o fim dos anos 1940) e de composições próprias não são muitas, mas algumas delas se notabilizaram. Marcaram um período histórico em que a América Latina esteve, em diversos países (Chile, Brasil e Argentina), dominada por ferozes ditaduras militares e alguns músicos e artistas tiveram papéis destacados na denúncia de suas mazelas e no registro dos acontecimentos, quando até composições sem expressa conotação política nas letras serviram como símbolos da resistência.

    É a nossa proposta intermediária, quando a associada terá como benefícios: receber o Clipping de Notícias Semanal e a revista da comunidade; participar dos fóruns, oficinas, workshops, agenda cultural, cursos, minicursos e de editais para ofertar cursos n’As Pensadoras; e taxas mais acessíveis na nossa livraria e aperfeiçoamentos. Além de, principalmente, estar viabilizando o conhecimento para outras mulheres que estão em vulnerabilidade econômica.

    “Lucho por el folklore, peleo por el folclore!”. Vamos lutar com este nome potente? Violeta Parra!