fbpx

Livraria

Ser mãe é f*d@! mulheres, (não) maternidade e mídias sociais

R$ 61,00

Description

Amo meu filho, detesto ser mãe. Em anos recentes, mulheres têm acionado as mídias sociais para debaterem uma série de problemáticas relacionadas à vivência feminina, à maternidade e à não maternidade. Demandas, contradições, piadas, desabafos, críticas, incentivos, disputas, conselhos, denúncias, ironias e gentilezas se emaranham das postagens às seções de comentários. A pesquisadora e escritora Ana Luiza de Figueiredo Souza mergulhou (e permanece mergulhada) nesse fenômeno para investigar os movimentos históricos por trás dele, quais conjunturas políticas, econômicas, socioculturais e tecnológicas permitem que ele aconteça, junto a atritos e redes de apoio que surgem entre mulheres com posicionamentos e trajetórias distintas. Baseado em pesquisa vencedora do Prêmio Compós e na própria atuação em campo da pesquisadora, o livro apresenta um original e necessário panorama sobre as tensões que perpassam a delicada — e não por isso menos intensa — relação entre mulheres com ou sem filhos e aquilo que foi construído como destino de todas elas: a maternidade.

 

Sobre a autora: Ana Luiza de Figueiredo Souza é mestre e doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFF, sendo bacharela em Comunicação Social pela UFRJ, habilitada em Publicidade e Propaganda. Gestora de Produção de Conteúdo e Editoração do GP Tecnologias e Culturas Digitais da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Coordenadora da equipe de revisão da revista Contracampo. Integrante do grupo de pesquisa MiDICom. Consultora acadêmica e literária. Como escritora, tem obras selecionadas para o catálogo da Feira de Bolonha, acervo básico da FNLIJ e mostras de teatro. Sua dissertação de mestrado foi vencedora do Prêmio Compós de Teses e Dissertações Eduardo Peñuela, maior e mais importante premiação brasileira para trabalhos acadêmicos na área de Comunicação. A pesquisa também foi finalista nos Prêmios de Excelência UFF, Colégio de Humanidades.

Additional information

Weight 0,35 kg
Dimensions 16 × 23 × 2 cm

Reviews

There are no reviews yet.

Be the first to review “Ser mãe é f*d@! mulheres, (não) maternidade e mídias sociais”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

R$ 61,00

Description

Amo meu filho, detesto ser mãe. Em anos recentes, mulheres têm acionado as mídias sociais para debaterem uma série de problemáticas relacionadas à vivência feminina, à maternidade e à não maternidade. Demandas, contradições, piadas, desabafos, críticas, incentivos, disputas, conselhos, denúncias, ironias e gentilezas se emaranham das postagens às seções de comentários. A pesquisadora e escritora Ana Luiza de Figueiredo Souza mergulhou (e permanece mergulhada) nesse fenômeno para investigar os movimentos históricos por trás dele, quais conjunturas políticas, econômicas, socioculturais e tecnológicas permitem que ele aconteça, junto a atritos e redes de apoio que surgem entre mulheres com posicionamentos e trajetórias distintas. Baseado em pesquisa vencedora do Prêmio Compós e na própria atuação em campo da pesquisadora, o livro apresenta um original e necessário panorama sobre as tensões que perpassam a delicada — e não por isso menos intensa — relação entre mulheres com ou sem filhos e aquilo que foi construído como destino de todas elas: a maternidade.

 

Sobre a autora: Ana Luiza de Figueiredo Souza é mestre e doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFF, sendo bacharela em Comunicação Social pela UFRJ, habilitada em Publicidade e Propaganda. Gestora de Produção de Conteúdo e Editoração do GP Tecnologias e Culturas Digitais da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Coordenadora da equipe de revisão da revista Contracampo. Integrante do grupo de pesquisa MiDICom. Consultora acadêmica e literária. Como escritora, tem obras selecionadas para o catálogo da Feira de Bolonha, acervo básico da FNLIJ e mostras de teatro. Sua dissertação de mestrado foi vencedora do Prêmio Compós de Teses e Dissertações Eduardo Peñuela, maior e mais importante premiação brasileira para trabalhos acadêmicos na área de Comunicação. A pesquisa também foi finalista nos Prêmios de Excelência UFF, Colégio de Humanidades.

Additional information

Weight 0,35 kg
Dimensions 16 × 23 × 2 cm

Reviews

There are no reviews yet.

Be the first to review “Ser mãe é f*d@! mulheres, (não) maternidade e mídias sociais”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *