Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles.

Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Sem cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir.

Livraria

Ser mãe é f*d@! mulheres, (não) maternidade e mídias sociais

R$ 61,00

4 em estoque

Descrição

Amo meu filho, detesto ser mãe. Em anos recentes, mulheres têm acionado as mídias sociais para debaterem uma série de problemáticas relacionadas à vivência feminina, à maternidade e à não maternidade. Demandas, contradições, piadas, desabafos, críticas, incentivos, disputas, conselhos, denúncias, ironias e gentilezas se emaranham das postagens às seções de comentários. A pesquisadora e escritora Ana Luiza de Figueiredo Souza mergulhou (e permanece mergulhada) nesse fenômeno para investigar os movimentos históricos por trás dele, quais conjunturas políticas, econômicas, socioculturais e tecnológicas permitem que ele aconteça, junto a atritos e redes de apoio que surgem entre mulheres com posicionamentos e trajetórias distintas. Baseado em pesquisa vencedora do Prêmio Compós e na própria atuação em campo da pesquisadora, o livro apresenta um original e necessário panorama sobre as tensões que perpassam a delicada — e não por isso menos intensa — relação entre mulheres com ou sem filhos e aquilo que foi construído como destino de todas elas: a maternidade.

 

Sobre a autora: Ana Luiza de Figueiredo Souza é mestre e doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFF, sendo bacharela em Comunicação Social pela UFRJ, habilitada em Publicidade e Propaganda. Gestora de Produção de Conteúdo e Editoração do GP Tecnologias e Culturas Digitais da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Coordenadora da equipe de revisão da revista Contracampo. Integrante do grupo de pesquisa MiDICom. Consultora acadêmica e literária. Como escritora, tem obras selecionadas para o catálogo da Feira de Bolonha, acervo básico da FNLIJ e mostras de teatro. Sua dissertação de mestrado foi vencedora do Prêmio Compós de Teses e Dissertações Eduardo Peñuela, maior e mais importante premiação brasileira para trabalhos acadêmicos na área de Comunicação. A pesquisa também foi finalista nos Prêmios de Excelência UFF, Colégio de Humanidades.

4 em estoque

R$ 61,00

Descrição

Amo meu filho, detesto ser mãe. Em anos recentes, mulheres têm acionado as mídias sociais para debaterem uma série de problemáticas relacionadas à vivência feminina, à maternidade e à não maternidade. Demandas, contradições, piadas, desabafos, críticas, incentivos, disputas, conselhos, denúncias, ironias e gentilezas se emaranham das postagens às seções de comentários. A pesquisadora e escritora Ana Luiza de Figueiredo Souza mergulhou (e permanece mergulhada) nesse fenômeno para investigar os movimentos históricos por trás dele, quais conjunturas políticas, econômicas, socioculturais e tecnológicas permitem que ele aconteça, junto a atritos e redes de apoio que surgem entre mulheres com posicionamentos e trajetórias distintas. Baseado em pesquisa vencedora do Prêmio Compós e na própria atuação em campo da pesquisadora, o livro apresenta um original e necessário panorama sobre as tensões que perpassam a delicada — e não por isso menos intensa — relação entre mulheres com ou sem filhos e aquilo que foi construído como destino de todas elas: a maternidade.

 

Sobre a autora: Ana Luiza de Figueiredo Souza é mestre e doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFF, sendo bacharela em Comunicação Social pela UFRJ, habilitada em Publicidade e Propaganda. Gestora de Produção de Conteúdo e Editoração do GP Tecnologias e Culturas Digitais da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Coordenadora da equipe de revisão da revista Contracampo. Integrante do grupo de pesquisa MiDICom. Consultora acadêmica e literária. Como escritora, tem obras selecionadas para o catálogo da Feira de Bolonha, acervo básico da FNLIJ e mostras de teatro. Sua dissertação de mestrado foi vencedora do Prêmio Compós de Teses e Dissertações Eduardo Peñuela, maior e mais importante premiação brasileira para trabalhos acadêmicos na área de Comunicação. A pesquisa também foi finalista nos Prêmios de Excelência UFF, Colégio de Humanidades.

4 em estoque